Friday, January 5, 2007

SOLIDARIEDADE EQUILÍBRIO



'Dádiva de Vida'

Instituto Português do Sangue & Ginásio Equilíbrio

Numa acção concertada entre o Ginásio Equilíbrio e o IPO (Instituto Português do Sangue), realizou-se nas instalações do GE a segunda recolha de sangue, no dia 12 de Dezembro de 2006, das 15h às 20h.
Como é do conhecimento geral, o sangue não se fabrica artificialmente, e só o ser humano o pode doar, por isso apelámos à sensibilidade dos nossos estimados utentes, bem como dos dadores habituais, e entidades públicas e privadas da região de Loures através de correspondência para esse efeito. E felizmente obtivemos um bom resultado ao nível da adesão registada.
Quando toca à solidariedade tendemos a convergir no sentido de nos apoiarmos em torno da causa propriamente dita. Infelizmente existe um número muito elevado de pessoas que dependem de uma transfusão de sangue para continuarem vivas! É algo que nos faz pensar, não é?
É por isso que nos aliamos as estas causas nobres, que nos fazem sentir um pouco melhor como seres humanos. Termos a hipótese de ajudar a salvar vidas com apenas um pouco de boa vontade.
Futuramente em mais acções com o IPO, procuraremos conseguir melhores resultados ainda do que aqueles que conseguimos nestas duas recolhas que já efectuámos dentro das nossas instalações, com muito orgulho e dedicação de ambas as partes, tanto dos médicos, enfermeiros, como de todo o pessoal que faz parte da logística necessária para a realização destas colheitas de sangue.
Podem dar sangue todas as pessoas saudáveis, com mais de 18 anos e menos de 65, com peso igual ou superior a 50kg.
A dádiva de sangue não deve ser efectuada em jejum, nem durante o período de digestão (após o almoço deve-se aguardar 3 horas).
Só com a solidariedade e generosidade de todos conseguiremos dar resposta às necessidades.
Esperamos sinceramente conseguir “equilibrar a saúde” de muito mais pessoas…

No comments: