Wednesday, January 3, 2007

Serviços que pode encontrar no ginásio


Massagens
Restabeleça o seu bem estar

Desde longa data o toque tem sido um dos remédios mais eficazes, cultivado e aplicado por várias gerações ao longo dos tempos. A tradição da massagem perde-se nos confins do tempo, mas nasce da necessidade das pessoas restabelecerem o seu bem estar, equilibrando a sua saúde. Conhecedor de um conjunto de técnicas terapêuticas tradicionais, o nosso terapeuta coloca ao vosso dispor todos os benefícios que estas lhe podem trazer.

SHIATSU – “pressão do dedo” é o significado do termo japonês “Shiatsu”. Exercendo influência sobre o fluxo energético (Ki) através de circuitos bem definidos (meridianos), a massagem Shiatsu permite equilibrar a energia à medida que esta flui para os órgãos, glândulas, músculos, nervos e sangue, promovendo assim a regeneração do corpo e o seu bem estar

REIKI – a palavra japonesa Reiki poderá ser traduzida por “energia vital do universo”. Reiki é um dos métodos para captar essa energia, ao fluir das zonas afectadas, vai remover bloqueios e restabelecer o fluxo normal da energia vital que, por sua vez, reparará os órgãos danificados.

TUINA – a massagem tradicional chinesa Tuina é geralmente uma massagem energética, que revitaliza, harmoniza a energia de quem recebe e liberta o corpo de tensões acumuladas. As aplicações mais comuns são: dores articulares, ósseas ou musculares; problemas de foro ósseo, muscular ou tendinoso; atletas e desportistas; emagrecimento; celulite; gorduras localizadas; má circulação; stress; relaxamento; depressão; imobilização

AYURVÉDICA – “A ciência da vida” é o seu significado. É uma técnica aplicada segundo a tradição da medicina tradicional Indiana. Este é um método de tratamento com o auxílio de óleos e pós especiais que libertam as toxinas do corpo presas as músculos e tecidos com o objectivo de manter o equilíbrio físico e corporal, aliados a várias técnicas corporais – as denominadas manobras e pressões.

BREUSS – trata-se de uma massagem energética que tem por objectivos: relaxar a tensão física e psíquica; estimular o mecanismo interno que activa a regeneração dos discos intervertebrais pouco alimentados; e contribui para acalmar e eliminar a dor da coluna vertebral, assim como os desequílibrios hormonais. Constitui o método preparatório ideal para o ajuste vertebral do método DORN.

Informações: Alexandre Lindinho | Tm.: 967033643
Marcações: Tel.: 21 982 26 42/43


Nutriçao&Saude


Melhore a sua imagem e saúde através da nutrição.
Encontre o seu equilíbrio.

Serviços disponíveis:
- Nutrição Clínica (complicações cardio-vasculares, respiratórias, articulares, digestivas, hormonais e dermatológicas)
- Nutrição e Fitness (melhoramento do rendimento físico e metabólico)
- Educação Nutricional (adultos e crianças)
- Acompanhamento Pré e Pós-Parto
- Acompanhamento Alimentar Específico (vegetariano, vegan, etc.)

Informações: Inês Domingos | Tm.: 96 262 58 23
Marcações: Tel.: 21 982 26 42/43



FitSkill
Corpo e mente em equilibrio


O Ginásio Equilíbrio coloca ao seu dispor um técnico licenciado em Psicologia do Desporto para nos ajudar a melhorar a sua saúde...

Serviços disponíveis:
-Avaliação dos motivos, crenças e expectativas e criação de objectivos para a prática do seu exercício físico

-Se acha que o seu filho tem dificuldade em encontrar o método de estudo mais adequado e/ou em organizar as suas inúmeras tarefas diárias, podemos fornecer-lhe algumas "ferramentas" para que consiga ultrapassar esta dificuldade o mais rápido possível e que isso se possa repercutir nas suas notas conciliando com a prática de exercício.

-O programa "O meu corpo em Equilíbrio..." tem o objectivo de a/o ajudar a percepcionar o seu corpo de forma mais positiva aumentando a sua auto-estima e auto-confiança (identificação de comportamentos problemáticos para a saúde e aquisição de novos comportamentos).

-Atletas de desportos de competição que pretendam adquirir ou melhorar algumas capacidades psicológicas como atenção, motivação, concentração, ou mesmo diminuir outras como a ansiedade nas competições ou treinos, somos especialistas nessa área, fazemos acompanhamento total.
(Se o seu caso não se insere em nenhuma destas alíneas não hesite em contactar-nos)

Informações: Rita Mendes | Tm. 91 635 74 10 | e-mail: rita.fitskill@sapo.pt



Estética e cabeleireiro
Para que se sinta tão belo, como equilibrado.

- Tratamentos de Corpo (refirmação, mesoterapia, drenagem linfática, etc.)
- Tratamentos de Rosto
- Massagens de Relaxamento
- Depilação
- Manicure e Pedicure
- Cabeleireiro

Informações: 918865282 (Célia Gonçalves)

No comments: